Postagens populares

Canto dos Livros - Dicas de trabalho

              Alguns títulos 

Tigres no quintal  Poesias - Sergio Capparelli
Conteudos abrangentes. Podendo ser explorado em qualquer ciclo ou série. Independente de ser em Lingua Portuguesa ou Literatura os textos apresentam linguagem poética. Tal linguagem chama a atenção dos estudantes para a leitura de pequenos textos ou mesmo o livro inteiro. Trabalhar poemas em sala de aula é uma experiência transformadora.

A fada que tinha ideias -Fernanda Lopes de Almeida
Ler pequenos trechos por dia ou aproveitá-los em História e Geografia enriquecerá sua aula. As pequenas receitas da fadinha deixa a garotada cheia de vontade de descobrir "o que mais acontecerá"...

O lápis da fada - Magui
Você pode aproveitar o conteúdo deste livro para desenvolver a imaginação e a criatividade dos estudantes nas aulas de Lingua Portuguesa. Podendo solicitar durante a leitura para que desenhem ou escrevam as palavras que são citadas... A leitura deverá ser realizada pela professora antes de fazê-la aos estudantes. O livro é extenso  e  a leitura de trechos por dia despertará a curiosidade das crianças ...

A Verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho - Agness Baruzzi, Sandro Natalini
Este livro será uma descoberta `as crianças. Pois ele traz em seu conteúdo surpresas que poderão pouco a pouco serem abertas, descobertas. Trabalhar produções de textos com ele será muito interessante.

A Verdadeira História dos Três Porquinhos - A. Lobo
Bem como diz o titulo! É muito legal. Ler e solicitar aos estudantes que analisem os fatos, tragam recortes de jornais, entrevistas entre outros meios de comunicação. 

A Magia das Virtudes - Adson Vasconcelos
Ensino religioso com fábulas que envolvem os estudantes como mágica. Faça em sua sala de aula e verá resultados...

O Grande Livro do amor - Trace Moroney
Livro que auxiliará o entendimento do ECA. O professor poderá fazer uma reeleitura com as crianças. Sendo em qualquer área do conhecimento estudado. 

Beatriz a Fada Aprendiz - Emma Thomsom
Este livro é uma graça. É para ser aberto, tocado, descoberto pelas crianças. Explorar a leitura e imaginação.